Coimbra acolhe teatro de AveLina Pérez

Coimbra acolhe teatro de AveLina Pérez

A obra da dramaturga galega AveLina Perez estará em destaque na próxima semana em Coimbra, numa iniciativa da Cena Lusófona, em parceria com A Escola da Noite e o Teatro Académico de Gil Vicente.
O programa inclui leituras, uma masterclass e a apresentação da mais recente criação do Centro Dramático Galego, “Ás oito da tarde cando morren as nais”, com direcção de Marta Pazos.
Na terça-feira, dia 10 de Maio, AveLina Pérez (que é também actriz e encenadora) dirige a leitura da peça “Os cães não compreendem Kandinsky”, no âmbito do Clube de Leitura Teatral, uma iniciativa mensal promovida desde 2015 pel’A Escola da Noite – Grupo de Teatro de Coimbra e pelo Teatro Académico de Gil Vicente. A sessão, com entrada livre, terá lugar às 18h30, na Sala Brincante da Cena Lusófona, no Pátio da Inquisição.
No dia seguinte, quarta-feira, 11 de Maio, ainda no âmbito do Clube de Leitura Teatral e no mesmo local, pelas 11h00, a dramaturga apresenta uma masterclass sobre o seu percurso artístico. A sessão tem entrada gratuita e contará com a presença de Fran Nuñez, director do Centro Dramático Galego. A ocasião será aproveitada para realizar a pré-apresentação da Antologia de Teatro Galego Contemporâneo (edição bilingue), livro a publicar em breve pela Cena Lusófona que reúne doze peças de doze autores/as galegos/as, entre as quais a obra de AveLina Pérez “Ás oito da tarde cando morren as nais”.
É precisamente esta peça, recentemente estreada em Santiago de Compostela pelo Centro Dramático Galego, com encenação de Marta Pazos, que é apresentada em Coimbra no sábado, dia 14 de Maio, no Teatro da Cerca de São Bernardo. O espectáculo acontece às 21h30 e os bilhetes, que custam entre 6 e 10 Euros.

Comments are closed.