«Adalberto Dias . espaços construídos»

«Adalberto Dias . espaços construídos»

Foto:DR

A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) inaugura no dia 18 de Novembro, às 17h00, a Exposição ‘Adalberto Dias . espaços construídos’. O momento inaugural inclui o lançamento do catálogo homónimo da exposição.
‘Adalberto Dias . espaços construídos’ é uma exposição promovida pelo Departamento de Arquitectura da Universidade de Bolonha, Campus de Cesena, com curadoria de Jacopo Gaspari e Elena Mucelli, que esteve patente na Sala San Giorgio da Biblioteca Malatestiana de Cesena, nos finais de 2016 e inícios de 2017
Coordenada pelo próprio Adalberto Dias, com Carla Garrido de Oliveira, Filipa de Castro Guerreiro e Luís Urbano, a exposição ‘Adalberto Dias . espaços construídos’ assume um projeto expositivo reconfigurado na FAUP, acrescentando-se ao material proveniente de Itália novos elementos, como sejam maquetas, desenhos originais (registos diversos que dão sinal dos meios e materiais de representação disponíveis e utilizados ao longo do percurso profissional de Adalberto Dias), fotografias e registos de vídeo que muito contribuem para uma leitura mais completa das obras expostas.
A sessão de inauguração vai contar com introdução de João Pedro Xavier (Diretor da FAUP), e intervenções de Francesco Saverio Fera e Elena Mucelli (Departamento de Arquitectura da Universidade de Bolonha, Campus de Cesena), Jorge Figueira (arquitecto, professor e investigador DARQ-UC) e do próprio Adalberto Dias.