«No vasto universo das imagens»

«No vasto universo das imagens»

Foto: Mário O Santos

Inserida no objetivo da promoção e valorização do património histórico e cultural, a Câmara Municipal da Maia promove a exposição «No vasto universo das imagens». Com curadoria de José Maia, «No vasto universo das imagens» advém de uma seleção de obras do núcleo de Arte Contemporânea cujo coletivo, adquirido no âmbito das inúmeras exposições promovidas pelo Município, resulta, essencialmente, “da sua política cultural, assente na promoção e incentivo de jovens talentos, evidenciando, sempre que possível, os autóctones”.
Organizada por núcleos distintos – Arte Contemporânea, Arte Naïf, Arte Pública e Intervenções Urbanas – a coleção de Arte da Câmara Municipal da Maia reúne obras de diversos criadores, de períodos diferentes, realizadas em áreas como a pintura, a escultura, a instalação, o vídeo, a fotografia, o grafiti ou tapeçaria.
Figurativas ou abstratas, simbólicas ou metafóricas, as criações refletem uma heterogeneidade de temáticas, entre as quais: a história e a memória, a cidadania e ambiente, a arte, o sistema e o papel dos agentes artísticos.
A exposição compreende um percurso entre o Fórum da Maia, os espaços circundantes, o edifício da Câmara Municipal e Parque Central. Está patente até 17 de Abril.