«O Teatro que Abril Abriu»

No ano em que se assinalam os 50 anos do 25 de Abril, o Teatro Nacional D. Maria II faz da festa do teatro, a festa da Liberdade. No dia 27 de março, Dia Mundial do Teatro, o D. Maria II tem casa no Capitólio, em Lisboa, com uma programação de entrada livre, que começa às 16 horas e se prolonga até à noite, para festejar o teatro e a Liberdade.
«O Teatro que Abril Abriu» é um momento de celebração, que se inicia às 16h00, com uma sessão de abertura, no final da qual Pedro Penim, diretor artístico do Teatro Nacional D. Maria II, lerá a mensagem internacional do Dia Mundial do Teatro. Segue-se o debate Teatro e a Revolução, às 18h00, uma ideia de Tiago Bartolomeu Costa, que contará com a colaboração dos atores Manuel Coelho, Noémia Costa e Rui Mendes.
À noite, a programação prossegue com um concerto de Bruno Pernadas e Margarida Campelo, a partir das 21h30, que revisita a música de intervenção no teatro de revista em Portugal durante e após o 25 de Abril. A partir das 23h00, a festa será assegurada por Pedro Coquenão aka Batida, com uma performance composta por músicas identitárias e versões inéditas, acompanhadas pelo movimento de André Cabral e Piny, num cenário minimal e íntimo.
Esta programação de Dia Mundial do Teatro inclui ainda uma breve antecipação de Quis saber quem sou – Um concerto teatral, de Pedro Penim, um espetáculo que pretende revisitar as canções da revolução, mas também as histórias pessoais das gerações que fizeram o 25 de Abril

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *