Prémio Literário António Mendes Moreira

Prémio Literário António Mendes Moreira

Encontram-se abertas as candidaturas para a nova edição do Prémio Literário António Mendes Moreira, este ano, sobre a temática “A Mulher e a Constituição Portuguesa de 1976”.
Segundo a Câmara de Paredes, este prémio literário visa contribuir e estimular a produção e divulgação literária junto da comunidade. Serão distinguidos textos inéditos a editar na Revista Orpheu Cultural do próximo ano. O vencedor receberá ainda um prémio no valor de 500 euros. O segundo e terceiro prémio recebem 250 euros e 100 euros, respetivamente. Poderão, ainda, ser atribuídas duas Menções Honrosas. Segundo o regulamento disponível no site da autarquia, os textos têm de ser inéditos, escritos em língua portuguesa ou de qualquer país da lusofonia, respeitando a temática “A Mulher e a Constituição Portuguesa de 1976”.
Os textos concorrentes devem ser constituídos no mínimo por duas páginas e no máximo por seis páginas e enviados para o e-mail da Biblioteca Municipal (biblioteca@cm-paredes.pt) até ao final do mês de Setembro de 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *