Sétima edição do FIO
O FIO – Festival Internacional de Órgão está de regresso a Vila Nova de Famalicão para a sétima edição. A semana principal de concertos decorrerá de 22 a 31 de outubro em freguesias de Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão, sendo que os concertos de órgão em território famalicense decorrem nos dias 29, 30 e 31 de outubro, em Ribeirão, Gondifelos e Landim, respetivamente.
O arranque oficial da 7ª edição do FIO será no dia 22 de outubro, com um Recital de Órgão, 21h00, no Mosteiro de Santo Tirso, protagonizado pelo músico italiano, Andrea Macinanti.
A passagem do festival pelo concelho famalicense será pelas mãos do músico alemão Franz Hauk na Igreja Matriz de Ribeirão, a 29 de outubro, 21h00. Já no dia seguinte, é a vez do organista polaco Radoslaw Marzec protagonizar um concerto na Igreja Matriz de Gondifelos, à mesma hora.
A derradeira atuação desta sétima edição do festival acontece no dia 31 de outubro, no Mosteiro de Landim, com um concerto de sacabuxa, baixão e órgão pelo grupo Ministriles de Marsias, às 17 horas.