Viana com Sala Aberta
Sala Aberta é o novo Programa de Residências Artísticas inaugurado esta semana pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Em apoio às criadoras e criadores de arte do território vianense e alto-minhoto, o programa Sala Aberta proporciona espaço e tempo de residência a projetos artísticos de artes performativas, de forma regular, ao longo da temporada, segundo a Direção Geral das Artes.
Podem candidatar-se projetos de criação de obras de teatro, dança, música e cruzamentos disciplinares, a períodos de residência até 10 dias úteis, na Sala de Ensaios do Teatro Municipal Sá de Miranda.
Os projetos selecionados terão acesso aos períodos de residência aprovados, com acesso a sanitários, água, eletricidade, panejamento, linóleo, amplificação sonora e pré-instalação de equipamento de iluminação.
A iniciativa dinamizada pelo Projeto Comunidade do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana está inserida nas Comemorações do 30º Aniversário da companhia residente do Teatro Municipal Sá de Miranda.